domingo, 14 de outubro de 2012

Ken's Bar 2012


Em 07 de julho, Ken Hirai realizou o seu tradicional show especial Ken's Bar, dessa vez no teatro da província de Yamanashi. O show que se iniciou às 18 horas, contou com uma decoração especial no teatro com elementos da cultura tradicional japonesa, como portas revestidas com bambu, amarradas com faixas coloridas, o tema foi baseado em uma comemoração típica japonesa, que é celebrada sempre no sétimo dia do sétimo mês do ano, conhecida como Tanabata Matsuri (você pode se informar melhor sobre esta celebração clicando aqui). Tanto a banda quanto o próprio Ken Hirai vestiam kimonos, que combinavam com o cenário e o clima não só do festival, mas também com o seu mais recente single lançado "Kokuhaku", que foi a primeira música a ser cantada, assim que ele se sentou em seu banquinho. Após a primeira música, ele cumprimentou e agradeceu a presença das mais de 5.000 pessoas que compareceram ao local para prestigiar o seu show.


Em seguida ele começou a introdução da primeira música cover da noite "Heavy Rotation" das garotas do AKB48, uma música um tanto inesperada em um show do Ken Hirai. Seguiu com "Natsu Matsuri", música de grande sucesso no Japão que fala sobre os festivais de verão, a música se popularizou através da banda Whiteberry, mas é de autoria da extinta banda de rock Jitterin Jinn. O show prosseguiu com algumas canções originais e após uma pausa para uma bebida, Ken fez uma homenagem à cantora Whitney Houston ao cantar a famosa "Greatest Love Of All", a primeira parte do show (chamado de Ato 1) terminou com "Taiyou", faixa encontrada no single Sing Forever.


Após uma pausa de 40 minutos, a segunda parte do show começou, com um cover da música "Tentai Kansoku", da banda de rock BUMP OF CHICKEN, música que foi usada em um dorama de mesmo nome em 2002, durante um MC, Ken comentou da dificuldade de cantar essa música, por se tratar de uma música de rock para jovens e pelo número de palavras cantadas rapidamente, diferente das músicas anteriores e que ele costuma cantar. O show prosseguiu com a bela "Julian", cover do grupo PRINCESS PRINCESS, Ken comentou que na época era um calouro da faculdade e que não se sentia atraído por esta canção e que agora que se tornou um adulto, a canção o faz lembrar de amores não correspondidos, que havia esquecido.


Aproximando-se da segunda metade do Ato 2, seguiram-se "Ring", "Kimi wa Tomodachi" e "Miss Sometime", onde Ken pediu as palmas durante a execução da animada canção, terminando com a sempre empolgante "POP STAR", onde o Ken fazia o movimento de ir para a direita e esquerda, da famosa coreografia da música, terminando com muitos aplausos dos fãs. Depois de uma pausa, Ken retornou ao palco com uma camiseta branca, sentou-se ao piano e disse: "Apesar de ter completado 40 anos, eu penso 'Será que não tem mais descobertas a fazer? Será que não consigo evoluir/prosseguir mais na música?'. Eu estou em uma postura de ataque contra o fracasso. E a partir de agora, irei alcançar 100% da música, então conto com vocês. Muito obrigado de verdade por hoje.", recebendo aplausos calorosos da platéia, então finalizou o show com a ótima "Half of me", música inédita acompanhada do piano que foi escrita como música-tema do Ken's Bar em 2009, fechando a noite com um clima romântico que envolveu todos os presentes naquela noite em comemoração ao Tanabata.


Setlist:

Ato 1
01. Kokuhaku
02. Heavy Rotation (AKB48)
03. Natsu Matsuri (JITTERIN'JINN)
04. Omoi ga Kasanaru Sono mae ni...
05. Sweet Pillow
06. Greatest Love Of All (Whitney Houston)
07. Taiyou

Ato 2
08. Tentai Kansoku (BUMP OF CHICKEN)
09. Strawberry Sex
10. Julian (PRINCESS PRINCESS)
11. Ring
12. Kimi wa Tomodachi
13. Miss Sometime
14. POP STAR

Encore
15. half of me

Ainda não há notícias sobre uma possível exibição do show nas emissoras japonesas, nem se o show foi gravado para ser comercializado posteriormente. Confira mais fotos do Ken's Bar 2012, clicando em Mais informações.






0 comentários:

Link quebrado?

Envie um e-mail para o endereço abaixo com o assunto "Link quebrado".
kenhirai_br@yahoo.com.br

Colaboradores

Galeria

Ultimos Lançamentos!


Ken's Bar III (Cover Album)
[28/05/2014]

Grotesque feat. Namie Amuro (Single)
[02/04/2014]

O que achou da notícia da parceria do Ken Hirai com a Namie Amuro?

Link-me



Parceiros

Visualizações

Visitas

Seguidores

Search