domingo, 21 de outubro de 2012

Nova música divulgada

Uma nova música foi divulgada no início de outubro e está sendo utilizada em uma campanha publicitária da  MISAWA Homes CO Ltda., que é uma das grandes empresas do ramo imobiliário e construção civil do Japão, com mais de 45 anos de estrada, é responsável pela venda de componentes de edifícios e estruturas no País. O nome da música é "Kikyo ga Oka" (桔梗が丘) e ainda não se sabe se a música será lançada como single ou b-side de algum novo single do cantor. Confira abaixo os comerciais com um trecho da música ou clique aqui para conferir a música na íntegra, no J-WAVE LIVE.


Comercial de 30 segundos.


Comercial de 60 segundos.

J-WAVE LIVE 2000+12


Nos dias 01 e 02 de setembro aconteceu o festival de música anual promovido pela grande emissora de rádio japonesa J-WAVE, este ano, além do Ken Hirai, tiveram shows das cantoras Kana Nishino, JUJU, Kaela Kimura, Angela Aki e Miliyah Kato, dos cantores Daichi Miura, Suga Shikao, Ryota Fujimaki e Motohiro Hata e finalmente das bandas Superfly, flumpool e THE BAWDIES. A maioria já havia participado em edições passadas do evento.


Esta é a 13° participação do Ken Hirai no J-WAVE LIVE, a primeira aconteceu em 2000, devido ao sucesso do seu single LAKuEN e desde então ele não deixou de participar do festival anual. Ken Hirai tem uma ligação grande com a estação, onde sempre frequenta os seus programas e já recebeu diversos prêmios da rádio, além das suas músicas novas sempre receberem destaque na programação, na época do lançamento. Este ano, Ken se apresentou com seis músicas, entre elas a nova "Kikyo ga Oka" (Falarei sobre ela em breve), sendo a primeira vez que a música foi cantada ao vivo, além da recente Kokuhaku. Confira abaixo o setlist completo e algumas fotos do show.


 Setlist:

01. Kokuhaku
02. Kikyo ga Oka
03. Boku wa kimi ni koi wo Suru
04. KISS OF LIFE
05. POP STAR
06. Sentimental

O programa foi transmitido pela Fuji TV e foi ao ar no último dia 11 deste mês. Na edição da TV foram retiradas duas músicas e não foi exibido a apresentação de Boku wa kimi ni koi wo Suru e POP STAR. Clique em Mais informações para ver outras fotos do show.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SETSTOCK'12 -10th Anniversary in Bihoku-

Definitivamente 2012 foi o ano em que Ken Hirai foi mais convidado a participar de grandes festivais, foram 5 no total (ainda falarei sobre o J-WAVE LIVE). O SETSTOCK é realizado na região de Chugoku, situada na província de Hiroshima. O nome do festival é a junção de "Set" de Seto Inland Sea, que é o mar que banha a costa de Hiroshima e "Woodstock", famoso festival de música realizado no fim da década de 60 nos Estados Unidos. O SETSTOCK já está em sua 14° edição, e vem acontecendo anualmente desde 1999. Ken Hirai já participou na edição de 2006, onde cantou o seu então recente single lançado "Bye my Melody".

Ken Hirai no SETSTOCK'06.

O festival conta com três grandes palcos para as apresentações, este ano o show ocorreu nos dias 18 e 19 de agosto e o Ken Hirai se apresentou no East Stage, no primeiro dia, onde também se apresentaram as bandas RADWIMPS, NICO Touches the walls, Ketsumeishi, Kazuyoshi Saito e a cantora pop Leo Ieiri. Confira todas as atrações do festival através deste link. Abaixo o setlist do show e uma foto das pessoas que assistiam o show do Ken Hirai.

                                                                                                                       Ken Hirai e o trio 10-FEET.                                                    


Setlist:

01. Kokuhaku
02. LAKuEN
03. Boku wa Kimi ni koi wo Suru
04. KISS OF LIFE
05. POP STAR
06. even if





                       
domingo, 14 de outubro de 2012

HIGHER GROUND 2012-FINAL-


HIGHER GROUND é o maior evento de música ao ar livre, é realizado na região de Kyushu, na província de Fukuoka, é patrocinado pela empresa de entretenimento Kyodo Tóquio. A primeira edição do festival foi  realizada em 2003 e já contou com a participação de grandes artistas e bandas de Pop e Rock japonesas. A edição de número 10 do festival este ano, recebeu o nome de 2012-FINAL- e ocorreu durante os dias 28 e 29 de julho, os shows foram realizados em dois palcos diferentes (assim como na edição de 2010), denominados Earth Stage e Moon Stage. Ken Hirai se apresentou no Earth Stage no primeiro dia do festival, fora ele, tiveram outras atrações como Motohiro Hata, NICO Touches the walls, Spitz e Kazuyoshi Saito. Eu ainda não consegui fotos ou vídeos do festival e também não sei se será exibido na televisão, quando eu tiver mais notícias sobre o show, postarei aqui.

Setlist:

01. Kokuhaku
02. Kimi no Suki na Toko
03. Hitomi wo Tojite
04. POP STAR
05. half of me

ap bank fes '12 Fund for Japan


O ap bank fes é um festival criado e coordenado pelos famosos compositores e músicos Takeshi Kobayashi, Ryuichi Sakamoto e Kazutoshi Sakurai (Mr. Children), teve sua primeira edição em 2005 e tem o objetivo de garantir a conservação de uma grande variedade de projetos ambientais, que promovem as energias renováveis e a proteção ambiental. Onde todo o lucro do festival é revertido para a criação de fundos de conservação de energia e fornecendo empréstimos a juros baixos para os indivíduos e organizações que estão dispostos a utilizar dessas energias renováveis e para a criação de organizações sem fins lucrativos. A sigla "ap" vem de "Power Artists" e "bank" é uma referência a outra banda do vocalista do Mr. Children, o Bank Band, principal responsável pelo festival. O evento que já contou a participação nos anos anteriores de artistas como Porno Graffitti, Every Little Thing, Mika Nakashima, BONNIE PINK, Keisuke Kuwata e Ai Otsuka, teve pela primeira vez o Ken Hirai em sua Line up.


O festival esse ano aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de julho e o Ken Hirai se apresentou no primeiro dia, o mesmo que Jason Mraz, Spitz, Salyu, Suga Shikao e claro, Mr. Children e Bank Band. O show iniciou com o seu single de estréia "Precious Junk", a música foi passada com uma animação muito grande, seguida do seu último lançamento "Kokuhaku". Prosseguiu com "LIFE is..." e o grande sucesso de 2004 "Hitomi wo Tojite", arrancando aplausos de todos que estavam no festival, encantados com o desempenho emocionante do cantor nas últimas duas canções. Ken Hirai ainda retornou ao palco no final, para cantar com todos os artistas participantes no dia, a canção "to U" do Bank Band. Confira abaixo alguns vídeos e mais imagens do show.

  




Setlist:

       01. Precious Junk
 02. Kokuhaku
03. LIFE is...
           04. Hitomi wo Tojite







Clique aqui para ver o vídeo de Kokuhaku.

Clique aqui para ver o vídeo de Hitomi wo Tojite.

Clique aqui para ver o vídeo de to U.

O show foi transmitido na emissora NHK BS Premium, onde só foi exibido as músicas "Kokuhaku" e "Hitomi wo Tojite", quando o problema dos downloads no Blog for resolvido, irei disponibilizar aqui.

Ken's Bar 2012


Em 07 de julho, Ken Hirai realizou o seu tradicional show especial Ken's Bar, dessa vez no teatro da província de Yamanashi. O show que se iniciou às 18 horas, contou com uma decoração especial no teatro com elementos da cultura tradicional japonesa, como portas revestidas com bambu, amarradas com faixas coloridas, o tema foi baseado em uma comemoração típica japonesa, que é celebrada sempre no sétimo dia do sétimo mês do ano, conhecida como Tanabata Matsuri (você pode se informar melhor sobre esta celebração clicando aqui). Tanto a banda quanto o próprio Ken Hirai vestiam kimonos, que combinavam com o cenário e o clima não só do festival, mas também com o seu mais recente single lançado "Kokuhaku", que foi a primeira música a ser cantada, assim que ele se sentou em seu banquinho. Após a primeira música, ele cumprimentou e agradeceu a presença das mais de 5.000 pessoas que compareceram ao local para prestigiar o seu show.


Em seguida ele começou a introdução da primeira música cover da noite "Heavy Rotation" das garotas do AKB48, uma música um tanto inesperada em um show do Ken Hirai. Seguiu com "Natsu Matsuri", música de grande sucesso no Japão que fala sobre os festivais de verão, a música se popularizou através da banda Whiteberry, mas é de autoria da extinta banda de rock Jitterin Jinn. O show prosseguiu com algumas canções originais e após uma pausa para uma bebida, Ken fez uma homenagem à cantora Whitney Houston ao cantar a famosa "Greatest Love Of All", a primeira parte do show (chamado de Ato 1) terminou com "Taiyou", faixa encontrada no single Sing Forever.


Após uma pausa de 40 minutos, a segunda parte do show começou, com um cover da música "Tentai Kansoku", da banda de rock BUMP OF CHICKEN, música que foi usada em um dorama de mesmo nome em 2002, durante um MC, Ken comentou da dificuldade de cantar essa música, por se tratar de uma música de rock para jovens e pelo número de palavras cantadas rapidamente, diferente das músicas anteriores e que ele costuma cantar. O show prosseguiu com a bela "Julian", cover do grupo PRINCESS PRINCESS, Ken comentou que na época era um calouro da faculdade e que não se sentia atraído por esta canção e que agora que se tornou um adulto, a canção o faz lembrar de amores não correspondidos, que havia esquecido.


Aproximando-se da segunda metade do Ato 2, seguiram-se "Ring", "Kimi wa Tomodachi" e "Miss Sometime", onde Ken pediu as palmas durante a execução da animada canção, terminando com a sempre empolgante "POP STAR", onde o Ken fazia o movimento de ir para a direita e esquerda, da famosa coreografia da música, terminando com muitos aplausos dos fãs. Depois de uma pausa, Ken retornou ao palco com uma camiseta branca, sentou-se ao piano e disse: "Apesar de ter completado 40 anos, eu penso 'Será que não tem mais descobertas a fazer? Será que não consigo evoluir/prosseguir mais na música?'. Eu estou em uma postura de ataque contra o fracasso. E a partir de agora, irei alcançar 100% da música, então conto com vocês. Muito obrigado de verdade por hoje.", recebendo aplausos calorosos da platéia, então finalizou o show com a ótima "Half of me", música inédita acompanhada do piano que foi escrita como música-tema do Ken's Bar em 2009, fechando a noite com um clima romântico que envolveu todos os presentes naquela noite em comemoração ao Tanabata.


Setlist:

Ato 1
01. Kokuhaku
02. Heavy Rotation (AKB48)
03. Natsu Matsuri (JITTERIN'JINN)
04. Omoi ga Kasanaru Sono mae ni...
05. Sweet Pillow
06. Greatest Love Of All (Whitney Houston)
07. Taiyou

Ato 2
08. Tentai Kansoku (BUMP OF CHICKEN)
09. Strawberry Sex
10. Julian (PRINCESS PRINCESS)
11. Ring
12. Kimi wa Tomodachi
13. Miss Sometime
14. POP STAR

Encore
15. half of me

Ainda não há notícias sobre uma possível exibição do show nas emissoras japonesas, nem se o show foi gravado para ser comercializado posteriormente. Confira mais fotos do Ken's Bar 2012, clicando em Mais informações.
sábado, 13 de outubro de 2012

Algumas explicações.

Bom pessoal, não preciso dizer que o Blog está desatualizado, pois quem visita a página já viu isso, a última postagem foi feita em junho. E não foi por falta de novidades relacionadas ao Ken Hirai, pelo contrário, houveram vários acontecimentos nos últimos meses e nada foi colocado aqui no Blog. Por incrível que pareça, o Blog não foi abandonado de vez, continuo sempre me informando em sites sobre a carreira do Ken, apenas estava desanimado a preparar os textos e colocar aqui, o site perdeu um pouco o sentido com o fechamento do Megaupload, onde todos os links ficaram offline. Alguns sites estão noticiando um possível retorno do Mega, através de algumas mensagens enviadas pelo criador e dono do site, seria ótimo se ele retornasse (quem sabe os links não voltassem todos a funcionar? Mas aí já estou querendo demais).


A última vez que falei com o Davi, faz algum tempo, ele estava bem ocupado, estudando para concursos. Durante a semana também não tenho tempo vago, trabalho e estudo à noite, então só tenho o final de semana para vir aqui e quando estou no PC, só tenho tempo de fazer trabalhos ou de jogar um pouco (porque ninguém é de ferro). Isso tudo é para justificar um pouco a falta de novos conteúdos no Blog, sei que postagens assim são bem clichês em sites e elas não fazem muita diferença, só achei que deveria escrever isso aqui. Tentarei colocar neste fim de semana, as principais notícias sobre o Ken Hirai dos últimos 4 meses, como a participação em alguns festivais e um possível novo single. Aguardem novidades aqui no Ken Hirai Brasil, muito em breve. Até mais.

Link quebrado?

Envie um e-mail para o endereço abaixo com o assunto "Link quebrado".
kenhirai_br@yahoo.com.br

Colaboradores

Galeria

Ultimos Lançamentos!


Ken's Bar III (Cover Album)
[28/05/2014]

Grotesque feat. Namie Amuro (Single)
[02/04/2014]

O que achou da notícia da parceria do Ken Hirai com a Namie Amuro?

Link-me



Parceiros

Visualizações

Visitas

Seguidores

Search